quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Caxumba e Reflexão

Recebi da Neli a mensagem abaixo e lembrei que citei na minha tese a Innovate, que nascera aproximadamente na mesma época que a e-curriculum (não custa lembrar que a revista foi fruto de uma pesquisa de doutorado em Educação: Currículo da PUCSP), e o mais incrível é que em 2007 eu já alertava ao fato de que não se pode abandonar a ciência a pouca consciência de nossos realizadores.



Top 5 Jornais Internacionais sobre Aprendizagem Mediada por Computador

Com base em critérios como popularidade, importância e prestígio, o artigo Journals for Computer-Mediated Learning: Publications of Value for the Online Educator aponta os cinco principais jornais acadêmicos na Área de Aprendizagem Mediada por Computador (computer-mediated learning, e traz uma lista completa com as 46 publicações, todas peer-reviewed, que foram avaliadas no estudo.

Apesar das limitações do estudo apontadas pelos próprios autores, essa lista de jornais acadêmicos será extremame nte útil aos pesquisadores e estudiosos da Área.

A
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância é citada pelos autores no final do artigo, em "limitações do estudo", por ser uma das publicações internacionais que não publicam há mais de um ano, tendo, dessa forma, ficado de fora do escopo da pesquisa.

Os 5 jornais mais pontuados foram:
The International Review of Research in Open and Distance Learning
Journal for Asynchronous Learning Networks
eLearning Papers
Innovate: Journal of Online Education
American Journal of Distance Education


Fonte: http://webparaeducadores.blogspot.com/2009/11/top-5-jornais-sobre-aprendizagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário